segunda-feira, 9 de março de 2009

Meus causos

“Oushe, é tu mermo leso” (Maria Antonieta )
É ela mesma, a filha de uma égua, que laçou meu coração.
Andava só nos becos e ladeiras do Pelourinho antes de vim pra Paraíba.
Chegando à Paraíba, ela se amulestou e foi morar no galpão no centro histórico e sozinha.
Mantendo seus cabelos cheirosos e com a cor rojo, como se diz lá nas Espanha, querendo provocar, pode uma coisa dessa, vixi Maria! Ela é linda que só a bexiga.
E como não bastasse o “rojo” dos seus cabelos, ela se vestia com mesma tonalidade.
Então chegou o grande dia, o dia que conheci a mulher. Eram seis horas da noite, a rua alaranjada, por conta do sol que tava indo embora, me encontrava sentado na beira de um bar bebendo um copo de refrigerante, quando vejo, ela, bonita, sedutora, rebolando, jogando charme, toda de vermelho, com o olhar sorrateiro, pronta pra dar o bote.
“oww Antonieta, pare com isso minha filha, você só provoca, bichinha!”
Antonieta, Antonieta, ali sim era mulher de verdade viu. Porque meu bichinho, que mulher da mulesta.
Chegou me olhando, olhou minha mesa, deu um sorrisinho e foi embora, sem da uma palavra, a como meu coração acelerou, correio que só.
Quando já estava totalmente escuro, fui mim borá pra casa, no meu caminho escuto uma voz de longe, bem feminina... “ei homi olha aqui, olha.” Menino como me virei, pois num era ela, na esquina me chamando! Tomei um susto, perguntei na hora se era comigo.
“Oushe, é tu mermo leso”.
Fui andando até ela, com um medo que ave Maria. “Pois não?” perguntei logo.
“eu tinha te visto, e gostei mais que de mais de tu , visse ?!”
E foi logo me levando pra o galpão, escuro, com paredes pichadas, com uns desenhos meio diabólicos, confesso que tive medo, mas logo ela me confortou nos seus braços e foi a melhor noite da minha vida.
Acordei no dia, de baixo de um pé de pau deitado no banco da praça com o sol já batendo na minha cara e sem entender nada, fui procurar o velho galpão e cadê ela... “sumiu”, foi o que o porteiro da embaixada da Espanha me falou... “ela saiu bem cedinho, pediu pra três caras te levar pra culá, e foi descendo por aí!”
Ave Maria! Perdi o amor da minha.
Agora eu me pergunto... será que me apaixono só por ilusões ?

3 comentários: