segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Minha elefante


Às vezes me recordo de como era bom ser protegido por você...
... Lembro da sua bravura e suas delicadas pernas bem cuidadas.

Proporcionava-me ensejo, falando que era o papai Noel que deixava meu presente, só o meu, de baixo da cama. Penteava meus cabelos, vestia-me para ir à escola, calçavas as minhas meias e dava o nó nos meus sapatos.

Cabelos dourados, olhos de mel, branca como um inferno em NY, eleita a mais bela de todas. (lagrimas caiem)

O dia em que se está tento não chorar, pelo menos na sua frente, mas se choro me pede pra parar, e me fala coisas que me deixa pensar calado. Suas pernas ainda são delicadas, mas seus cabelos estão escuros e seus olhos de mel têm esperanças e todos os dias, você é eleita a mulher mais linda, por mim.

Mesmo te vestindo, penteado teus cabelos agora curtos e enxugando suas lagrimas que às vezes deslizam em seu rosto, vejo que tem poucos predadores, porque eis forte, grande, por isso poucos vão te ferir.
Quero ter um pouco da sua fé, da sua coragem, da sua paciência... Por favor, me faz ser forte, eu não sei... Sei que posso, tenho seu DNA. Quero ser forte replico.

E já com seu raciocínio importunado, me fala:
"- Assim que ficares forte... ficarei fraca e partirei."

Meio contraditório e compreensivo, mas é a única vez que peso para ser fraco.

Um comentário:

  1. ..."Ele estava cansado. Sentou-se. Sentei-me junto dele. E após um silêncio, disse ainda o principezinho:
    - As estrelas são belas por causa de uma flor que não se vê...
    Como se adormecesse, tomei-o nos braços e prossegui a caminhada. Eu estava comovido. Tinha a impressão de carregar um frágil tesouro. Parecia-me mesmo não haver na Terra nada mais frágil.
    O mais importante é invisível.
    ...Como seus lábios entreabertos esboçassem um sorriso, pensei ainda: "O que tanto me comove nesse príncipe adormecido é sua felicidade a uma flor, é a imagem de uma rosa que brilha como a chama de uma lâmpada, mesmo quando dorme...'"

    Saint Exupéry. Le petit prince.

    ResponderExcluir