segunda-feira, 6 de julho de 2009

Tudo é relativo



“ensaboa menina, ensaboa, ... até a noite chegar... oioiioioioi”
- Por que cantas tão feliz? Já que moras numa casa de barro sem luz.
- Purque agente... num sabe? Nascemus assim, já sem nada.
- O que esperas do futuro?
- Futuru? A Deus pertence! NE meu fi?
- Viver na Caatinga é difícil?
- Ave Maria, é muiitho, sabe? Já passei fomi, eu, minha mãe, meus irmãu. Já cumi caquito com feijão preto. Mas hoje ate vivo bem.
- Pretende sair daqui?
- Meninoo (hahahahaha) consigo não esse menino, to veia, acostumada e só de pensar em deixar isso aqui, meus olhos começam a sair lagrimas.
- Chore não dona Maria.
- É difici viu meu fi, mas se eu conseguir lavar essas 50 peça de roupa, vou ganha pelo menus 10 real... né não?
- Obrigado dona Maria
- Vai fica pru cafezinho não meu fi?
“Ensaboa mulata ensaboa...”


Dicas:
1. http://www.youtube.com/watch?v=G65TUaU1WUQ

2. http://www.youtube.com/watch?v=2lvX-Nx9oto

Um comentário:

  1. "Ensaboa, to ensaboando..."

    E a cumade que num se da canseira, purque num tem tempo, passa o cafezin: "... lá em casa estão me chamando..."
    Decido não ir embora, e prosear um pouco mais.
    Mas a cumade que é boa de prosa, me pastora com os olhos cheio de lágrimas: - tavenum esse mundão de terras mininu? Isso me faz tão feliz. Vê a chuvinha cainum, a plantinha crescenum, e scubi - meu cachorrinho correnum atras das cabra (feliz), o ceu azul, o rio chein chein.
    - Onde?? (enquanto isso a mistura no fogao)
    - Meu fi, te digo uma coisa... pastorar a vida é um dom, agora prosear sobre ela e conseguir vê issu tudin ondi num tem...
    Dona Maria se vira e com os olhos de lagrimas, sorrindo:
    - eu vivia cheia de esperança, e de alegria eu cantava, eu sorria' e vivi assim.

    "To lavando a minha roupa, la em casa estão me chamando..."

    ResponderExcluir